Mensagens populares

acompanhe no Facebook

terça-feira, 2 de abril de 2013

Nunca conheci alguém que ficasse tão bonita com um buraquinho na camisola


Hoje passei pelo quiosque do Príncipe Real e estavas lá a falar com um tipo. Acho que ele era eu, mas não tenho a certeza nem isso me interessa. Ele só dizia disparates com um ar divertido enquanto te olhava nos olhos mas eu não prestei muita atenção a nada do que ele disse nem a nada do que se passava à vossa volta além de ti. Nem tentei ouvir sequer aquele segredo que a certa altura ele te contou e que te fez corar e fez com que fugisses à procura de um abrigo qualquer, como se as palavras dele fossem uma chuva de granizo ou um raio de sol vindo diretamente do verão da Catalunha. Porque muito sinceramente, nunca conheci alguém que ficasse tão bonita com um buraquinho na camisola.

Já não me lembro muito bem como é que estava o tempo hoje. Não sei se estavam nuvens ou o céu limpo, mas acho que não estava a chover. Devia estar bom porque não estavas de casaco e tinhas aquele buraquinho na camisola, na base da gola alta da tua camisola de algodão fino, mesmo acima do teu ombro direito. Aquele buraquinho ficava-te tão bem como tudo o resto. Também não reparei nada se estava muito ou pouco barulho ou muito ou pouco trânsito ou se havia sequer lugar para nos sentarmos na esplanada. Mas lembro-me de reparar no teu cabelo, apanhado como eu gosto, porque quando o usas assim ficas diferente de quando usas o cabelo solto, daquela maneira que tu sabes que eu gosto imenso de ver.

Não me lembro de quase nada, nem da cor da gravata, nem se estava com ou sem os meus óculos escuros nem por onde foram umas pessoas que eu cumprimentei segundos antes de tu chegares. Mas consegui reparar que estás sempre a puxar a franja para um lado e depois para o outro. Fazes imensas vezes isso. Com o primeiro gesto penteias-te e com o segundo despenteias-te. Não sei se é assim ou se é ao contrário porque na realidade acabas sempre penteada, mesmo quando não estás. Aliás, sempre que estou contigo fico com a sensação que o teu penteado está prestes a ser descoberto por alguém que vai fazer uma fortuna quando o lançar como a nova tendência da próxima estação.

Lembro me de pensar que estavas linda e amorosa como sempre, o que estranhamente está-me sempre a surpreender porque tudo em ti tem sempre a mesma novidade. Aliás, tudo o que tu fazes é inteligente. Até a tua timidez é esperta. Ela existe só para teres a certeza se eu tenho paciência para aturar as tuas hesitações, porque já sabes muito bem que as palavras são como as pessoas. Não valem nada se não estiverem acompanhadas de atos concretos. E por isso, baralhas-me de propósito, brincas comigo e com os meus medos e minhas inseguranças para ver se eu tenho coragem para passar por cima delas só para te conseguir falar e fazer rir. É tudo de propósito, mesmo as hesitações que tens e a forma como coras sempre que eu te dou um beijinho sem avisar. É tudo para ver até onde é que vai o meu descaramento.

Gosto imenso de todos os teus defeitos que já conheci. E como já adivinhei os que não conheço, estou à espera de lhes ser apresentado. Quando isso acontecer, prometo fazer um ar muito espantado de surpresa, para logo a seguir ignorá-los completamente. Que é o que devemos fazer sempre que somos apresentados a uma mulher bonita como tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário