Mensagens populares

acompanhe no Facebook

segunda-feira, 27 de maio de 2013

o que nos mantém unidos


[excerto de carta a RBR]

(...) Há tanta coisa da minha infância de que eu já me esqueci, provavelmente a maior parte dela, mas de certeza que não a melhor. E mesmo que não me lembre de muita coisa, os encontros com pessoas daquele tempo só servem para provar a minha teoria de que os neurónios mais resistentes à passagem do tempo são os mais fortes e puros, e que por isso são os que acabam por ocupar-se das funções mais importantes, como a do coração. E repara que o coração não se limita a bombear sangue para todos os cantos do nosso corpo. Ele tem uma outra função, muito mais importante do que essa. O coração é aquilo que assegura a ligação entre as partes que compõem o todo. É o que de uma maneira ou de outra, nos mantém a todos unidos. É assim que com o tempo, ele se transforma na única coisa verdadeiramente capaz de nos salvar. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário