Mensagens populares

acompanhe no Facebook

sexta-feira, 31 de maio de 2013

tudo o que comigo se passou

Perto do final da manhã a escrita parou e levantei a cabeça, permanecendo com os olhos postos no horizonte. Já sabia de antemão que iria chegar a este ponto da minha carta para a Diana, em que me veria numa encruzilhada feita do encontro entre estas duas estradas. A estrada da vida que eu escolhi e a estrada da vida que me aconteceu.

Decidi então dirigir-me descalço sobre a areia quente até à linha da maré vazia. Pensando, enquanto procurava ver, por detrás daquela linha azul, o muito que afinal vai ter de ficar por lhe contar. Enquanto caminhava, lembrei-me daquele tempo em que, estando nós já longe um do outro, os dias se expandiam, fugiam para bem longe de nós, revelando à nossa volta um mundo que ia ficando maior a cada momento passante.

Ainda hoje me espanta ter sobrevivido à vida que levei, sobretudo porque sempre tive tendência para encontrar o aborrecimento naquilo que mais me consumia. Se é por milagre que eu continuo aqui, existirá com certeza uma razão para isso, porque os milagres não acontecem por acaso. Seria talvez um milagre ainda maior que eu e a Diana nos voltássemos a encontrar um dia. Quem sabe se esse dia chegar, tudo possa ser diferente, ainda que por breves instantes. Quem sabe nos possamos encontrar, num tempo e num lugar onde os dias já não nos escapem. Onde como numa grande mudança de maré, a corrente da vida inverta o seu curso e os dias possam de novo vir ao nosso encontro. Talvez então eu possa finalmente contar-lhe tudo o que comigo se passou. Mas suponho que seja quase sempre assim. Não nos apercebemos que estivemos com alguém pela ultima vez até ser tarde demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário